Não deixe acabar o assunto!

Cara, e quando o assunto acaba e a gente não sabe o que falar pra continuar a conversa? E aí eu, que já estava nervoso, fico mais nervoso ainda e a situação vai de ruim a pior…

Que situação cabreira, rapaz!

Aquele silêncio constrangedor, você olha pra ela com uma cara de cão sem dono, ela olha pra você esperando que você puxe um papo maroto do fundo da mente, e você nessa bobageira, sem saber o que falar. Você sabe como é.

E aí a gente pensa em uns assuntos bacanas, e pra não esquecer de nenhum, dispara a metralhadora, um assunto atrás do outro, as vezes sem nem parar pra respirar ou pra deixar ela responder. Em 48 segundos eternos, de pura inspiração, a lista de assuntos que tiramos da manga se foi pro brejo.

É nessa hora que o nervosismo volta gritando, só pra te botar pressão.

Então, bicho, presta atenção nestas dicas espertas que preparamos pra você:

Enquanto conversa com essa garota linda de olhos e cabelos cor-de-mel, não fique pensando que o assunto está no fim. Escute o que ela tem a dizer. Preste atenção em assuntos que ela te dá de bandeja no meio da conversa, e que você pode puxar pro papo rolar solto.

Se der branco, fique olhando pra algum lugar fixo, com o olhar perdido como se estivesse pensando em alguma coisa interessante e inteligente. Que baita truque, meu camarada!

Não se pressione, amigão. Se desesperar à procura de um assunto interessante só deixa a gente nervoso e de cabeça quente. E não queremos isto.

Também não seja muito crítico quanto ao assunto que pensou em puxar. Às vezes, um assunto que parece a maior besteira do mundo pode manter uma conversa rolando elegantemente por um bom tempo. Às vezes.

Se perceber que ela gostou de um assunto específico, como viagens ou cinema, procure esticar a conversa sobre isto. Faça perguntas abertas (que não aceitem simplesmente “sim” ou “não” como resposta) e ouça o que ela diz.

Vamos ajudar mais um pouquinho.

Segue abaixo uma lista básica de assuntos que a gente pode usar pra puxar ou manter uma conversa com aquela gata de pele morena e pernas longas que tanto gostamos:

  • Viagens e Experiências: Fale sobre lugares que você gostou ou gostaria de conhecer; viagens que fez ou quer fazer; não esqueça de perguntar sobre isto pra ela também. Todo o mundo já viajou ou ainda vai viajar pra algum lugar interessante nessa vida louca.
  • Esportes e Aventuras: Converse sobre algum esporte que você ou ela pratica ou gostaria de praticar. Dê preferência para esportes radicais ou aventuras. Saltou de paraquedas? Base jump na Noruega? Surfou no Havaí? Conte pra ela. E pergunte qual a coisa mais doida que ela já fez ou quer fazer.
  • Filmes, novelas e música: Cara, o mundo inteiro gosta de um bom filme e de uma boa música. Fale sobre isso! Novela já é coisa de mulher, né parceiro.
  • Fofocas e notícias interessantes: Mulher é o bicho mais fofoqueiro do planeta, e notícias interessantes interessam muita gente. Podem dar um bom tempero pra tua conversa mole.
  • Ambiente: Comente sobre algo interessante (show, espetáculo, protesto) que está acontecendo ou irá acontecer no lugar onde você mora, aí por perto ou em qualquer lugar do mundo mesmo.

Cara, eu não precisava te falar isso, mas vamos evitar de puxar assuntos muito complexos e inoportunos, como a tendência da bolsa de valores, o preço da arroba do boi gordo, a taxa de desemprego e coisas do tipo…

Em hipótese alguma, salvo em um estado de embriaguez extremo, nunca pergunte sobre qualquer outro cara que ela já tenha beijado nessa vida. Não fale nada, não pergunte nada, não ouça nada, descarte tudo o que for relacionado aos ex-namorados ou ex-marido dela. É sério!

E por último, eu duvido que você seja engraçado.

Se você não for, nunca foi, não tente ser agora. Se você é, sempre foi, seja novamente.

Só que é o seguinte, meu senhor: ser engraçado é muito diferente de ser palhaço. Palhaço é bom no circo, não em companhia desta mulher que está ligeiramente acostumada a ser chamada de linda e gostosa por construtores e operários e que é um furacão no quarto. Um furacão no quarto, meu amigo! Só imagine.

Ousadia e alegria.

Até mais.

Atualizado em 27 de julho de 2013.

36 comentários sobre “Não deixe acabar o assunto!

  1. 1º quero elogiar seus relato acima,muito bom mesmo.
    Bom eu tenho 21 anos, nunca namorei nenuhma garota,sim ja sai com alguma mais nada sério.Sou timido em algumas ocasioes principalmente com mulheres,quando estou em uma balada fico muito tímido pra chegar em uma garota,penso no que vou falar se ela vai gostar coisa e tal…quando a garota é linda penso logo essa garota nunca sairia comigo,ela so deve gostar de grandoes,pessoas com grana e tal.
    Com certeza o erro é comigo e nao sei como lidar com isso cinto que tenho muitas dificldades em relaçao de comunicaçao com mulheres;as veses me pergunto:como pode,uma garota linda dessa com um cara esse feio de morrer,será que sou tao feio assim?até pq nao sao um galâ da vida mais em comparaçao a uns caras…sou pardo 173alt,62kg,olhos castanhos escuros,celo preto militar,e veja uns caras com os dentes quase que saltando pra fora feisos mesmo com uma gatinha ao seu lado…Em fim gostaria que vc me desse umas sugestoes.de como me comportar ,como agirm diate a uma conquista feminina…abraço…

    1. Olá Luis, seu problema é comum, por que maioria das pessoas tem, o que vc deve fazer para perder a timidez é da um “oi” para as mulheres que passa por vc na rua, assim vc vai perder essa timidez!! Ah ande sempre com um sorriso isso é bom tbm melhora sua alto estima!!
      Agora sobre baladas, compre uma bebida e fique andoando olhando o movimento, mais não fique parado feito estátua, tbm não fique de braços cruzados fique pelo menos em movimentos mexendos as pernas de acordo com a musica. Antes de chegar em uma garota vc precisa ter um papo agradavel, saber conversar então leia mais sobre o que elas gostam de falar.
      Não precisa ter muita grana apenas se vista bem, tipo alguma coisa que chame atençao!!
      Use calça jeans, camiseta com listras coisa assim!!
      Fica otimo na balada!!

      Espero ter ajudado!!
      Abç..
      E boa sorte!!

    2. olha vc ser timido é extremamente comum…contudo na hora de paquerar uma mulher não pode ser… pois nós gostamos de homens com atitude…afinal como vamos saber se o cara ta afim ou não? Eu não sou do tipo que chega em um cara, quando me interesso olho…até dou um sorriso mais chegar nele NUNCA! questão de princípios!!
      Se vc tem vergonha de algo em vc…não tente esconder pois a primeira coisa q ela vai reparar é o que vc esconde e pq?!!!
      tente ser descolado isso atrai mt as mulheres…quando digo descolado não falo pra vc falar girias…usar calças no joelho… beber um monte ate cair…digo no sentido de ter estilo…eu curto caras estilosos…e charmosos…se quizer uma prova viva assista filmes com brad pitt…(não ohe pra beleza e sim na forma como ele se comporta!!!!

    3. Vou dizer uma coisa”Nao tenham vergonha de ir fala com uma garota”,”nao fiquem pensando em oq vai falar”…
      vc tem que se tocar e nao falar muita merda, ter cuidado de nao ficar falando muita besteira e esquecer do motivo mesmo de estarem ali( que é ficarem)….
      Sempre quando ela tiver falando diga”É MESMO” e olhe diretamente nos olhos dela.Isso vai dar um serto charme. Lembrem de uma coisa”Garotas gostam muito de elogicos” entao aproveite isso e elogie um pouco mais nao muito pq a garota tbm vai cansar de tanto elogiu…
      Sempre tente ser engraçado e legal que ela vai gostar mais e mais de vc, nao fale muita besteira..
      E principalmente deixe o assunto fluir, nao fique, dizendo coisas que vc sabe que nao vai dar em nada, seja sempre sincero e nao MINTA, pois se ela descobrir a verdade, vai ficar com muita raiva…
      Pois é …entao é isso, seja sempre direto, e sempre soute chame aschese fale segurando a mao dela, essas coisas….Diga que ela ta bonita…

      HA ja ia esquecer…Nao esqueça de deixar ela falar e escute oq ela tem a dizer, NUNCA em um encontro fique só falando, pois tem horas que a pessoa tbm quer falar e vc nao deixa….

      Espero que Ajude……………Bjs'(*-*)
      :* :D

    4. Eu sou como você, tenho dificuldades em me relacionar com mulheres e sofri e sofro minha adolescencia com isso, mas tenho um amigo que é muito feio, cabeludo, e ele é um cara que fala muito, na maioria das vezes são coisas engraçadas, ou não muito, mas eu percebo que o unico fato de conversar muito mesmo que seja algumas besteiras o torna um cara desejado pelas mulheres, enquanto eu que não sou feio (sou mais bonito que ele) não consigo paquerar, fico muito nervoso, não me solto com garota nenhuma. Mesmo tendo problemas aqui vai uma dica pra min e pra todos: Não olhe pra garota como se ela fosse uma pretendente e fosse te jugar, olhe como uma possível amiga, por isso fale muito, fale de desenhos animados, fale de seus interesse não diretamente é claro (eu gosto disso, daquilo), diga indiretamente seus gostos, tipo, “Você ja ouviu Rise Against?” Ela: “Não, que banda é essa?”, Eu: “É uma banda de Rock muito boa, eu curto muito!”. Eu queria poder falar com garotas sem ter que me controlar, sem precisar controlar os meus movimentos, só sendo o minimo maduro possivel ja estaria contente.

  2. Eae fmz?
    to divulgando meu blog ae pessoal… tamo começando agora mais vai fik legal, agent vai faze um blog de humor, vamu tenta neh, vai ter fotos, videos, e várias outras coisas dahora… e é isso ai por favor deem uma passada lah: http://blogdonkeymonkey.blogspot.com/
    espero q vocês gostem.
    to colocando aqui porque nao sei aonde que posso colocar isso, me dem uma ajuda ae
    brigado

  3. Gostei do assunto abordado. Realmente muitas pessoas passam por isso, inclusive se eu tivesse lido isso a uma semana, teria evitado uma situação muito constrangedora a q passei fds passado. O meu grande problema, porém, não é nem a falta de assunto, mas minha insegurança que as vezes não me deixa dizer o quanto estou interessado. Já fiquei conversando com uma garota mais de 2 hrs direto, sem conseguir dizer pra ela oq eu realmente queria.
    Abraços

  4. Bah, muito interressante, vo tenta aplica isso na prática, vamo ve no q da…como dizem os pegadores: “o pior q pode acontece é leva um fora”

    Ou talvez umas porradas, se for muito atrevido kkkkkkkkkkkkkk

  5. E aew, galera, ja vi que não estou sozinho nesta batalha. Neste último sábado, fui ao shopping com duas garotas, uma eu já conhecia, a outra era amiga dela, a amoga dela era muito bonita, tipo 8~9, no começo puxei alguns assuntos, iniciei a conversa numa boa, depois de algum tempo ja não sabia sobre oque falar, acho que pensei demais, e cai naquela situação de: “será que isso é muito idiota pra falar com elas, e então reinou um silêncio absoluto, e aquilo foi pesando na minha cabeça, muito tempo sem dizer nda, e elas começaram a cochichar, e dar algumas risadas, e aquilo me pareceu tipo :que cara idiota, sem idéia, e eu ja não sabia oque fazer, inventei uma desculpa , disse que tinha que ir buscar minha irmã na casa de uma amiga dela, e sai. Mas aquilo me deixou com auot-estima lá embaixo, chegou a zero,axo que essas são duas garotas que axo que nunca masi terei a chance de encontra-las. Mas após pegar algumas dicas nesse blog,espero que aconteça mais isso , vou colocar em prática o mais rápido possivel…
    vlw galera t+

  6. OI,PRECISO DE UMA DICA SUA SOU CARA SUPER TIMIDO E NUNCA BEIJEI UM GAROTANA BOCA E QUANDO É PRA ACONTECER EU FICO NERVOSO MIAS COM VANTADE COM QUE ISSO ACONTEÇA MAIS MEU NERVOSISMO SO AUMNETA COMEÇO A TREMER GAGUEJAR E TUDO VAI POR AGUA BAIXO,E QUANDO CONSIGO CHEGAR CONFIANTE,AFIM DE ESTABELECER UM NAMORO SEMPRE ROLA AMIZADE,COM TODAS GAROTAS QUE CONVER SEI CONSEGUIR UM ATO DE AMIZADE,O QUE FAÇO PRA EVITAR O NERVOSISMO NA HORA DO BEIJO,POR NUNCA TER BEIJADO E ACHAR QUE NA HORA IREI BABA,MORDER SUA LINGUA OU ATE MESMO SEU LABIOS ME AJUDE POR FAVOR!

    1. calma meu amigo essas coisas acontecem normalmente eu mesmo tenho 12 anos pode ficar tranquilo ou pelo menos tente
      quando a pessoa é BV tem esse certo medo
      o que vc deve fazer é simplesmente quando for beijar ir com calma que vc vai aprender ali na hora !!!
      se vc nunca tentar nunca vai deixar de ser bv bjos
      e boa sorte!!!

  7. Posso dizer uma coisa, talves uma das mais importantes para um homem.
    acredito q nao foi citado ai em cima…
    mas uma das melhores dicas que posso dar é a seguinte:

    Essa timidez ou nao saber oq dizer na frente de uma garota bonita é completamente normal.
    MAS NUNCA, lembresse, nunca se pergunte se vc é capaz ou nao, ou que vc nao consegue, ou porque akele cara é mais feio e ta com uma garota linda e vc nao consegue nda… Isso é pensamento de perdedor (desculpem a expressao).
    QSE TUDO se baseia no quanto vc é CONFIANTE.
    Seja confiante, mostre pra vc msm q issu é facil, e que vc consegue de olhos fechados.
    .
    Qndo vc esta confiante no q faz, sempre faz melhor, a conversa melhora, você sorri mais, acaba que depois de um tempo, voce vai começar a agir naturalmente, e tendo as mulheres mais lindas andando do seu lado.
    .
    Outra dica: Se você nao tem oq dizer, ou se esta em dúvida se o assunto vai agrada-la, o melhor a fazer é ouvi-la. DEIXE q a garota fale, saiba escutar e dê valor nas coisas q ela fala, MOSTRE INTERESSE.
    as mulheres adoram falar, e gostam quando ouvimos elas e mostramos interesse.
    Ao longo do papo, vai puxando algum assunto q ela cita.
    Como o amigo disse acima tambem. use roupas bonitas, charmosas.
    NAO DISSE CARAS. disse elegantes. como uma camisa/camiseta listrada.
    essas coisas.
    COM essas dicas, você vai ta escolhendo as mulheres.
    Seja confiante pessoal.
    Seja um alfa.
    =D

  8. cara adorei as dicas
    tenho sempre varias gatinhas ao meu redor mas nao consigo agradá-las
    vou colocar em pratica logo

  9. Galera sinto muito mas eu n direi minhas armas porq seduzir pessoas pode ser perigoso demais
    eu uso minha sedução para o bem mas n sei qm vai ler isto aki ,pode ser um psicopata estudando!

  10. Bom comigo é assim conheci uma meninca e eu converço muito com ela pelo msn ate ai tudo bem…mas quando eu falo com ela pelo telefone eu fico muito timido e o assunto acaba muito rapido eu gosteria q o assunto estica-se pq tbm ela diz q gosta muito de mim conheci ela na igreja entao preciso de uma ajudinha se puderem eu farei oq for preciso

  11. eu tambem to que nem o vinicius q conversa com a menina pelo msn mais quando eu vo fala com ela na escola (eu tenho 16 anos) eu fico sem jeito e o assunto num vem de jeito nenhum.
    HELP ME PLZ
    ME AJUDEM

  12. Olha Estou ficando com uma garota mais velha tenho 17 e ela 21 so que tem alguns momentos que fico sem papo com ele penso pra pucha assunto so que nao vem nada interessante pra fala. gostaria de saber qual e como posso ter uma converça prolongada com ela legual…!!!

  13. Puts ainda continuo sem assunto!!! xD
    porra no consigo pensa em nada mermo, fica akela duvida do demonho q é… POrra q diabo de pergunta q eu vo faze, q pergunta besta ella no vai gosta, ahh no vai da certo. Ae acabo falando qual seu nome? qual idade ? e otas bestera do tipo e a merda do assunto acaba.
    pa piora so timido e fico com o cu piscando de medo =|
    ae eu simto q ela nao gosta ae o papo morre de vez, geralmente eu digo q vo ter q sai ou faze algo e saio do msn, ou entao vo pra casa =(

    AJUDA AE PLS.

  14. pow kara eu preciso de uma ajuda sua…a garota de quem eu gosto,parou de falar comigo e tbm passou a me ignorar,a unica coisa q ela fala p\ mim é um simples”oi” e mais nada…que assunto eu devo desenrola com ela e tals para voutar o clima q a jente tinha antes?como eu devo reagir diante de uma situação dessas?vlw abraços!

  15. put’s deu certo veleu mesmo pela 1° vez num me sinti nervoso ou com vergonha na frente da minha namo vlw de parabens ae ^^

  16. eo sou Timido Pra caraNba…………
    na balada ,,,, tenhU q chapar Muito……..
    aI dePoIs de umas GOroSeivon…….
    aTeh q Eu me DoU Bein………..
    Eu Fico soh fazendo pinta,………
    sei lah ,,,,,,, tipO Provoco,…….. Olho ,,,,, sorrio e caio pra ouTra a Mulherada fIca PossEssA………..
    eu axo q Sou mUiTo CharMoso……….
    MAs Sem Beber Eu Naum Sou nada…….
    Queria Ser um macho aLfa………

  17. Muito legal M.A, esclareceu muito bem a duvida da galera.

    Gostaria de frisar um ponto muito importante, que é a hora de trocar de assunto, muitos caras cometem o erro de achar que deve fazer uma “entrevista” com a mulher, e começa a tacar um monte de pergunta que muitas vezes ficam sem nexo.

    Por exemplo:
    “Você gosta de viajar?”
    A garota mal responde e ai o cara ja pula para outro topico totalmente diferente do anterior, por exemplo:

    “Que tipo de música você curte?”

    Tá errado galera, você não tão entrevistando a mulher vocês estão conhecendo a mulher.

    Uma tatica legal que aprendi escutando os Cd’s do Bady Boy foi a de usar a palavrinha “mágica” E ENTAO.

    Vamos usar o exemplo anterior para que vocês entendam o poder dessa palavra.

    “Você gosta de viajar?”
    Ela responde qualquer coisa.

    Veja a transição de assunto com e sem o E ENTÃO.

    Sem o E ENTÃO:
    “Quando você esta viajando…você escuta musica durante suas viajens?”

    Com o E ENTÃO:
    “Mas…E ENTÃO…quando você esta viajando…você escuta musica durante suas viajens?”

    Ela vai responder qualquer coisa, ai você continua.

    “hmmm…interessante…mas que tipo de música você mais curte?…”

    Ela responde e você continua..

    “E ENTÃO… qual é aquela musica que…. te faz flutuar, que…. te tirar da sua realidade….por alguns minutos….que te faz… relaxar?”(faça imaginar, relembrar bons momentos, e aproveite a oportunidade para tocar nela.

    Entenderam onde quero chegar?

    Apartir dai você começa a elaborar varias perguntas dentro de do mesmo topico, sem parecer que está “entrevistando” a garota.

    E lembre-se quando for trocar de assunto use SEMPRE o E ENTÃO ele quebra aquele tom de entrevista.

    ABRAÇO A TODOS.

  18. Olha galera… queria saber algumas dicas de como chega em uma mina q ta com as amigas.
    tipo qnd elas tao juntas …,eu tento espera ela fica sozinha so q parece impossivel,toda hora tem alguem perto dela e nao sei como chega nela e fala q quero fik com ela,queria umas frases boas pa tira ela do grupo q ta e fala o q quero.

    por favor me ajudem !!!

    1. Olha o melhor jeito mesmo e vc ndo la e chama-la, ela vai ate vc e vcs começam a conversar….MAIS tenho cuidado pq possa ser que ela nao queira ir com vc pra canto nenhum e te de um FORA…Para que isso nao aconteça vc ja chega nela dando um charmee a chama se ela gostar de vc ela vai atras, agora se nao gostar…vc sempre continua soutando o charme, e nao desista dela, no primeiro fora.Sempre tente 2 ou 3 vezes, pois se vc tentar só uma vez ela ja vai pensa que vc nao gosta dela e nao queria fica com ela de verdade…
      E é isso!
      Espero que AJUDE…
      Beeijos!

  19. olá, muito bom esse blog , mas eu conheço uma moça que eu penso mto nela e sempre sinto um “peso no estomago” qdo vejo a foto dela no msn xegava a ficar até demprimido, sempr falava com ela e tudo, mas um dia xamei ela pra sair e tudo , e lendo sobre o topico de sinais corporais eu percebi algo q seria positivo, ela me batia no ante braço e bla, mas um dia xamei ela pra sair e ela nao acc dando a desculpa q nao tinha dinhero , depois dai a gnte nao converso taum bem qto antes, mas eu ja falei com ela na rua apos esse capitulo da minha vida. valeu /

  20. continuando de cima, eu axo q ela deu uma tisorada em mim depois disso , keria saber como um jeito certo de falar com ela pra poder recuperar a confiança dela e talvez até tntar de novo, mas se ela nao kiser vo mandar ela ir tomar no banheiro da casa dela, e vo atras de outras pq tem uma penca por ae, só tento sair com pq sinto algo a mais do q com as outras. valeu

  21. Jente
    N tenho problemas com garotas
    fais mto tempo
    a dica q dou é realmente
    n fikar pensando
    ‘ela é boa d+ pra min’
    ‘ela nunk fikara cmigo’
    vc tem q ir e ser confiante
    vai pro papo
    assunto vem na hora
    n adianta ir na direção dela falando
    vou falar sobre isso
    ñ vai funcionar
    Hora q vc chegar pra conversa é Oi
    Bjin no rosto i pa
    e vai conversando
    mas sempre mostrando qual sua intenção
    sempre dando em cima
    com atitude
    tem q ser meio safado
    n pervertido
    safado
    malandro
    ai fika a minha dica
    Abraçs e boas pegadas

  22. Bom galera o conselho que eu dou é a sequeinte:
    1=Não fale bobagem se não vi penssar que vc fugio do hospicio.
    2= se ele tiver uma namorada fala como vai o namoro pra surgi assunto.
    3= Fale sobre os micos q vc ja passou Pois alem de ser engraçados ele vai fazer com que o assunto seje surgido.
    4=Sempre fale de coisas atuais pois coisa da morte de Maycon JÁ foi então fale sobre coisas atuais e vê o que ele mais goste!!! Falow galera ate+ fikcom DEUS bjs*-*

    1. Eu tenho duas dúvidas: Como abordar a pessoa q vc quer ficar, quando ela estiver juntos com um grupo de amigos e O que falar com a pessoa q vc quer ficar, quando jah se tem um grau de amizade?

Os comentários estão desativados.