Remova verrugas com banana

Se você pensa que este post não tem nada a ver com o blog, você nunca teve verrugas. Só quem tem verrugas em partes visíveis do corpo, como nos rosto ou nas mãos, sabe como é desagradável.

Eu mesmo tive algumas verrugas na mão. Usei calicida e outros remédios indicados para secar e sumir com as malditas, mas nada adiantou. Sim, elas secaram e diminuíram consideravelmente de tamanho, mas não desapareceram.

Logo que parei de usar o remédio, elas voltaram a crescer. E pior: ficaram maiores do que antes. Talvez eu não insisti o suficiente, não sei. Só sei que não funcionou.

Então descobri que a casca da banana ajuda a remover verrugas. Como não tinha nada a perder, tentei. Funcionou: minhas verrugas sumiram em pouco mais de um mês. Isso que eu não usava todos os dias. Dizem que, se você usar três vezes por dia a verruga some em uma ou duas semanas.

Obs: Escrevo que funciona por experiência própria. Não sei se tem algum estudo/pesquisa a respeito.

Vale a pena tentar.

Como fazer:

Até onde sei, pode ser qualquer “tipo” de banana.

A parte que importa é a parte de dentro da casca. Essa parte mais clara e macia (vide foto abaixo):

Corte um pedacinho  da casca da banana, de tamanho suficiente para cobrir toda a verruga. Aí você põe esse pedaço da casca com a parte clara sobre a verruga (a parte branca tem que encostar na verruga), e prende ao local com band-aid ou esparadrapo.

Remova tudo e jogue fora a cada 8 horas. Recorte outro pedacinho de uma outra casca de banana e prenda sobre a verruga novamente.

Repita isso 3 vezes ao dia (a cada 8 horas), no mínimo. Você vai notar que, quando for retirar, a casca vai estar preta e murcha, e a verruga provavelmente vai estar esbranquiçada. É assim mesmo.

Outra maneira é raspar a parte branca da casca da banana e colocar esse “farelo” por cima da verruga e cobrir com o band-aid ou esparadrapo. Três vezes por dia.

Funciona mesmo, acredite.

16 comentários sobre “Remova verrugas com banana

  1. Carra tirei algumas. Alguns tipos de verrugas da certo, sai mas facil as que estao proximas as digitais dos dedos. Obrigado a voçes.

  2. Outro modo simples é “queimar” a verruga com nitrogênio líquido. É só mergulhar um cotonete no nitrogênio líquido até ele congelar e depois colocar somente sobre a verruga até ela e a área ao redor ficarem esbranquiçadas (com isso você estará destruindo a verruga e todos os vasos que ‘alimentam’ a belezinha).
    Repita o procedimento umas três vezes, dando um intervalo pra verruga voltar à cor normal. Durante o procedimento é normal sentir uma ‘pinicada’ por causa do frio em contato com a pele.
    Depois cubra com um band-aid. Com o passar dos dias ela vai escurecendo.
    Pontos importantes:
    1. Não arranque a casca, deixe que caia naturalmente, senão vc corre o risco de ter outra nascendo no mesmo lugar.
    2. Nitrogênio liquido é perigoso, por isso muito cuidado ao manuseá-lo.
    3. Onde comprar nitrogênio liquido: AGA, White Martins ou Air Liquide.

  3. FUNCIONA MESMO!!!

    Eu tava com uma na lingua (puuuta bosta) por uns 15 dias.. ai resolvi marcar um médico pra tirar.. mas não tinha horario, então procurei na net e achei esse post aki..

    ai passei, soh pra testar.. como era na lingua nao tinha como deixar a casca de banana la, entao passei um pouco antes de dormir.

    acordei no dia seguinte, ainda tava la.. quando eu ESPIRREI no banheiro, saiu a verruga na pia!!!!

    nao acreditei!!

    agora tá 100%, não tem nem marca!!

    INCRIVEL, parece macumba mas funciona!

  4. Tenho uma verruga no dedo da mao ( TENSO :S ) . Minha professora disse que farinha de trigo com óleo ajudaria a tirar , pois é , eu usei mais nao deu mto certo . Entao uma vizinha me disse que casca de banana funcionava , to usando e ja percebo a diferencia . OBS; Faz 1 dia que uso . .. lol VIVA A CASCA DE BANANAAAAA .=D

  5. Agora eu sei que todos os tratamentos que precisamos , nao devemos recorrer aos remédios feitos por nós mesmos ( humanos ) . A natureza ja vinha encarregada a essa tarefa a anos . >> Use mais produtos de origem natural , eles SEMPRE dao certos.

  6. vc sabe me disser se serve qualquer banana digo catarina ou a catura?faz diferença pode ser qualquer uma?minha filha tem 4 anos e 9 verrugas pelas mãos,quando nasceu a 1 levei em medico que não quiz fazer nada por causa da idade,quando surgiu a 3 levei em outrop que recomendou verrux,mas ela não deixou e agora levei e querião cortar,mas não deixei,comprei o points,mas doi e ta dificil de colocar,ja tentei milhares de simpatias e agora quero tentar a banana tem como me responder o mais rapido possivel.obrigada juliana

  7. então, eu tenho 3 verrugas na mão direita, e isso me incomoda bastante … E percebi que está nascendo uma na minha mão esquerda ( tenso ) . eu comecei a usar esse método da banana a um dia, e já estou vendo a diferença !! VIVA A BANANA haha . – NUNCA PENSEI QUE FALARIA ISSO *-*

  8. ooi , sou thaís mariane , tenho uma verruga no dedo da mão direita e tinha uma na perna , mas Graças a DEUS , a da perna caiu , porque eu achava e acho muito bonita minhas pernas :D , mais quando há tinha nao saia de short , muita vergonha causava constrangimento , como causam a muitas(o),
    mas eu ficava cutucando ela ,cortava com alicate , e sempre crecia :( , e começei a cortar com lamina , nossa eu tinha muito medo mais cortei umas 4 vezes com lamina , e um dia fui ver que sumiu , mais tem o outro poblema é a do dedo , já tentei fazer a mesma coisa com a da perna , mais nada adianta , e ela sempre ali .
    Tentei algumas coisas , passei leite de mamão , colokei o dedo na água quente e até cortei menos com lamina .
    ja tentei da banana mais passei apenas uma vez rapidão
    até porque nao é sempre que tem banana em casa shaus ,
    o maior dos poblemas é que eu tenho namorado
    e me sinto muiito constrangida perto dele
    nao deixo ele ver minha mão direita
    ele so pega na esquerda
    e ele é muito romantico e tal gosta de pegar na minha mão e dar beijos *-* , mais a esquerda eu nao deixo
    fico com muita vergonha até hoje ele nao viu mais tenho medo que ele veja queria que alguem me ajudase to muito constrangida com essa situação

    MEEEEEEEEEEEEEE AJUDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM ?

Os comentários estão desativados.