Mystery Method: não o decore!

Bom, eu nunca falei nada explicitamente sobre o Mystery Method aqui no blog… antes de mais nada, para os que ainda não conhecem o que, para muitos, é leitura obrigatória para quem quer se dar bem com as mulheres, o Mystery Method é um método de sedução que o canadense que já foi nerd e virgem até os 21 anos e hoje é considerado o melhor PUA do mundo (depois do José Mayer, claro, haha), Erik von Markovik (Mystery) e mais outros “instrutores de sedução profissionais” publicaram no livro The Mystery Method: how to get beautiful women into bed (O Mystery Method: como levar mulheres bonitas para a cama, em uma tradução livre), lá em 2006.

O mais novo livro do Mystery é o The Pickup Artist: the new and improved art of seduction, do qual você pode conferir, exclusivamente, a tradução do primeiro capítulo feito pelo nosso parceiro Mundo Pickup Artist, clicando aqui.

Muito resumidamente, o Mystery Method, divide o “processo” de sedução em três partes: atração, conforto e sedução. Não vou explicar, nem dar mais detalhes sobre estas três partes; para os interessados, há muitas traduções do livro disponíveis pela internet e nos fóruns de sedução por aí…

O que vou falar hoje é, definitivamente, aquilo que o senhor leitor pode ler no título desde post: não decore o Mystery Method.

Mas não me refiro, somente, ao Mystery Method. Me refiro a todo e qualquer fórum ou blog de sedução (inclusive este).

Vejo que muita gente decora openers, rotinas e técnicas disso e daquilo e acha que, agora que sabe tudo sobre sedução, vai ser o maior pegador da cidade. Não é assim, caras. Não é porque você sabe de cor e salteado todos os openers aqui do blog e daquele outro blog, e do fórum de sedução que tu participa, e todas as rotinas do MM (Mystery Method), que você vai se tornar o macho alfa. Muito pelo contrário.

Há muita diferença entre o teu colega nerd que passa o dia inteiro decorando as fórmulas de matemática e depois, na prática, não sabe nem dar um troco corretamente.

E outra: vejo muitos textos em blogs (inclusive os posts mais antigos aqui do M.A.) e fóruns de sedução que ensinam rotinas considerando a previsibilidade feminina, do tipo: você diz isso e ela vai responder isso, daí tu fala isso aqui e aí ela vai te achar engraçado, aí, quando ela rir, você usa o kino e blablabla…

Caras, por favor, isso não existe.

Vou citar um exemplo: tem um opener conhecidíssimo que é o opener do perfume. Ele consiste basicamente em você passar dois perfumes, um tipo no pulso direito e outro no pulso esquerdo. Aí você encontra uma mulher e pede uma opinião feminina, pra ver qual ela gosta, se o direito ou o esquerdo não parecem meio gay e vai puxando papo…

Ok. Pode ser um bom opener, se você usá-lo corretamente. Mas aí o pessoal decora o opener e vai no shopping, e pede pra primeira mulher que aparece na frente: “oi, preciso de uma opinião, cheira meu braço” e aí ele pensa que, de acordo com o opener, ela vai cheirar teus pulsos e dar sua opinião sobre qual perfume ela gostou… mas e se isto não acontecer? Ela pode muito bem te dizer algo como: “nem te conheço”, ou dizer “não” e te dar as costas…

E isto é a mesma coisa com vários outros openers complexos e muitas rotinas também. Vocês não podem considerar a reação previsível da mulher. Ninguém pode.

Pra alguns, este post pode ter sido meio duro, outros podem ter considerado uma contradição ao blog, mas quero deixar o seguinte recado: é uma ótima ideia você ler e aprender novos openers, bem como rotinas e tudo o mais. Mas você deve saber como e em que momento deve usá-las. Você deve adaptá-las ao teu jeito e agir naturalmente, e não como um “robô decorador de openers”.

Considero os openers e rotinas como uma base, pra quando surgir a oportunidade você usar algo parecido, e não ficar dependente de um opener que você decorou. Tipo: e se não tiver passado dois perfumes nos pulsos? Vai perder a chance por não saber o que dizer?

Por isto pessoal, não decorem o MM e nenhum tipo de opener. Criem os seus próprios, adaptando-se à situação. Sejam naturais e originais. Se não vier nenhum opener na cabeça, use um “oi, tudo bem?”. Você não precisa dizer algo extraordinário pra conquistar uma mulher.

Forte abraço!

About these ads

2 comentários sobre “Mystery Method: não o decore!

  1. Concordo.

    A mais alfa das nuances da personalidade de um PUA é seu modus operandi, pessoal e intransferível.

Os comentários estão desativados.