M.A. Responde: “me declarei e ela não fala mais comigo”

E-mail do Luis:

“Oi, meu nome é Luis Fernando, e eu acompanho o blog há algum tempo.

Olha, minha história é a seguinte: eu sou apaixonado por uma garota que eu conheço desde criança, e acontece que eu tentava por várias vezes chegar nela, mas nunca ia por falta de coragem.

Então, ela começou a namorar, eu tive que me conformar com isto e ficava esperando ela terminar pra eu chegar nela. Nesse tempo, nos distanciamos, e o que eu ficava sabendo dela era só por Orkut ou por algum comentário de um amigo meu. Aconteceu que, de uns tempos pra cá, ela começou a puxar assunto no MSN, e nós voltamos a conversar frequentemente. Todos os dias nós ficávamos falando do passado, rindo de nossas fotos quando criança, até que um dia eu não consegui me segurar e acabei me declarando pra ela por MSN.

A partir daí ela não quis mais conversar comigo. E eu com aquela angústia terrível. E o pior é que, as vezes, eu estou indo pro trabalho e acabo encontrando ela, que está indo pra escola. E só fica naquele “oi” meio sem graça, por causa do que aconteceu.

Não sei se é por ironia do destino, mas depois disso tudo, acabei descobrindo o blog Macho Alfa, e percebi que fiz tudo errado. Tudo mesmo.

O que eu queria saber é, se agora está tudo perdido mesmo, ou ainda existe uma chance. Eu até tentei ficar com umas 10 meninas, como diz no blog, mas mesmo assim não consegui esquecê-la. Ela é muito importante pra mim, e eu não queria que acabasse assim.

Falou! Parabéns pelo sucesso do blog.”

Luis, como você agora sabe, se declarar é um erro, embora quase todos façam isso pensando que, dizendo palavras de amor, a garota vai se derreter e se apaixonar por você. Pelo contrário, como aconteceu contigo e com muitos outros que me escreveram e-mails também, ela se distanciou.

Bom, mas você já sabe que errou e não preciso mais dizer isso.

Olha, é uma situação complicada, mas que pode ser resolvida. Não tá tudo perdido. Você ainda pode dar um jeito, mas é difícil. Principalmente porque tu já te declarou pra ela. Ela sabe dos teus sentimentos, de que tu gosta dela e tudo o mais.

Infelizmente, Luis, não posso te dar uma dica mágica pra reconquistá-la. Pode ser um processo um tanto demorado pra reverter a tua situação e, se tu achar que vale a pena, vai ter que passar por isso.

Penso que o que tu tens que fazer primeiro é tentar “reativar” as conversas que tinha com ela. Comece devagar. Puxe algum assunto, no MSN ou na real. Melhor seria na real. Mas o MSN também pode servir, já que todos sabem que, pra muitos, é muito mais fácil conversar no MSN do que conversar cara-a-cara.

Então tente recomeçar estas conversas boas que vocês tinham. Tente perceber como será a reação dela. Provavelmente, no começo, ela vai ficar meio retraída, não vai te dar muita conversa. Mas, se é ela quem você quer, não desista. Converse um pouco e, no bom da conversa, saia. Invente uma desculpa e saia. Saia no auge. Não espere acabar o assunto pra sair. Você vai ficar com aquela sensação de “quero mais conversa”. E torça pra que ela também fique com essa sensação.

Continue assim, até que perceba que a relação de vocês já está um pouco melhor. Então convide-a pra sair. Vá ao shopping, a um bar, enfim. Ela pode perceber a tua “armadilha” e não aceitar o teu convite. Então podes te adiantar e convidar uma amiga dela (e sua também) pra sair junto com vocês. Assim, ela vai se sentir mais confortável pra aceitar o teu pedido.

Se ela for, a conversa for boa e tal, tu podes, depois, convidá-la pra sair, agora só vocês dois.

Ou se encontrá-la numa festa, vá conversar com ela. Veja se ela te dá alguns sinais de interesse antes de tentar algo mais arriscado. Ou senão você vai tentar beijá-la, ela vai recuar e te chamar de tarado e aí sim tua situação vai ficar complicada, hehe.

Vamos ver o que o pessoal responde nos comentários.

Quem já passou por isso e quiser dar a sua contribuição, fique a vontade nos comentários.

Abraço!

21 comentários sobre “M.A. Responde: “me declarei e ela não fala mais comigo”

  1. Cara.. isso é um caso complicado;
    vivenciei isso agora.. pouco tempo.. pqp q sensação ruim.. =/

    Enfim.. conheci uma menina (linda), ela puxou assunto comigo até.. conversava com ela numa boa.. ela demonstrava intensamente q estava interessada.. falando q soh tinha olhos pra mim, q EU fazia parte do coração dela e q não iria sair tão cedo, q eu era uma pessoa mto especial.. sempre quando estavamos juntos me abraçava.. pegava na minha mão.. enfim.. eu parei e pensei.. porra ! a mina tah no limite da paixão.. uahuahuha =] tenho q tomar uma atitude.. no tanto q eu tbm estava super afim.. e eu ‘declarei’ minhas intenções pra ela.. pois pensava q fazendo isso eu iria corresponder suas perspectivas em relação a mim e ser recíproco às suas intenções.

    CARA ! o_O EH SÉRIO.. no outro dia ela virou pra mim e falou q soh gostava de mim como amigo.. e q nunca sentiu algo além de amizade !!

    CARA ISSO É LEI.. REGRA.. PROFECIA :
    NUNCA, JAMAIS, NEVER, DEMOSTRE NECESSIDADE, AFETO OU SE DECLARE PARA UMA MULHER ANTES DA HORA.. SEM ANTES SABER SE ELA ESTÁ REALMENTE APAIXONADA POR VC.

    Parabéns pelo exelente blog..

  2. Brother .. é complicado
    passo por isso varias veses, conheço alguém, a gente se dá super bem, ai quando eu acho que vai pra frente .. dããã .. acaba só com um “você é um bom amigo”, ai vx só diz :”Fuuuuuuu…” neah huahuahua

    concordo com o camarada acima, é melhor você se guardar, não contar que está mesmo afim, é duro sim e tals, mas melhor do que você se abrir e acabar estragando o que já conquistou, vê primeiro se ela está realmente afim ai se pá, vai pra cima xD

    As mulheres podiam ser menos complicadas neah huahua
    mas tudo bem, Abraços e até o proximo post xPP

    1. Acreditem,com algumas excessoes(o q eu acho raro)mulher é um bicho safado e malandro,mas se você estiver bem interessado em se tornar um alpha e seguir a regras desse blog,ou melhor se você for tão malandro quanto ela ,você a consegue por na palma da mão,valorize a si mesmo e não ponha mulher em posição de princesa,mulher é apenas um pequeno complemento como outro qualquer um artigo de consumo!Mulher quando quer aumentar sua auto-estima fica dando uma bolinha pra ver se você fica doido e se declara pra ela e ela te dar um fora,fazendo assim ela se sentir “A gostosa e a mais desejada”entende? Acredite em mim,faça um estudo mas aprofundado neste site e outros correlacionados e pratique!Porque estudar e não praticar não adianta que você vai notar uma melhora supreendente em você mesmo em relação a mulher…

  3. Tu ter conexão\conforto com uma mulher não é o suficiente para conquistá-la. Se fosse assim, tu ficaria com teus amigos tambem…..
    Saiba ativar o botão da atração! Como?
    Tocando do jeito certo, nunca ouvindo papo sobre outros pretendentes dela… Mostrando que tem otras gatas afim de ti… dando elogios sinceros quando convente.. tirando sarro da cara dela as vezes…
    joga o jogo, e se não der resultado, parte pra próxima.

  4. Cara, também em uma situação idêntica a tua, até pedi ajuda aki no blog (o artigo “ela esta me manipulando”. Primeiro temos que obdecer a lei:”nunca DEMOSTRE NECESSIDADE, AFETO OU SE DECLARE PARA UMA MULHER ANTES DA HORA.. SEM ANTES SABER SE ELA ESTÁ REALMENTE APAIXONADA POR VC.”, no meu caso ainda continuo afim da minha amiga, mas tento todos os dias mudar minha postura (a gente trabalha junto), olha, depois que segui os conselhos do MA, muita coisa melhorou, acho que aque o jeito é mudar nossas atitude…adotar o estilo de vida do “macho alpha”, não é facil, as vezes, tenho uma recaída (fico agindo como “beta”,mas se tornar um aplha é o melhor caminho.

  5. tambem concordo com “MUNCA DEMOSTRE NECESSIDADE, AFETO OU SE DECLARE PARA UMA MULHER ANTES DA HORA.. SEM ANTES SABER SE ELA ESTÁ REALMENTE APAIXONADA POR VC.” finja não ligar para ela,quanto menos vc se importar com ela mais ela vai dar encima de vc , ou ficar fazendo esses tipos de jogos. Ex “falando q soh tinha olhos pra mim, q EU fazia parte do coração dela e q não iria sair tão cedo, q eu era uma pessoa mto especial.. sempre quando estavamos juntos me abraçava..”. Pois o objetivo dela é conquistar vc, ou seja quando vc se declarar ela vai perceber que conquistou. e vai pensar ” ai ai conquistei mais um cara, facil facil.Agora é so menosprezar ele que ele vai ficar correndo atras de mim.”.E ai vc vai ficar correndo atras dela, se perguntando o que fez de errado, essas coisas.

  6. mulheres não são seres complicados…vc só tem q saber uq fazer…e (PRINCIPALMENTE),COMO FAZER…
    são seres q não permitem erros nesse sentido…com poucas palavras/ações vc pode perder uma delas para sempre…

  7. Cara,
    Eu te entendo, você realmente pensou que tinha uma chance e se declarou. Sim, fez merda.
    O negócio não é se declarar, é fazer com que ela se mostre realmente com vontade, tipo, nunca se declare, fique dando em cima dela, até ela mostrar de alguma maneira que quer. É isso que eu sempre faço e sempre me dou bem :D
    Bom, agora que você já se declarou, dá em cima dela, continua dando em cima dela, até que ela queira.
    Mas nunca force ninguém.
    Abraços

  8. olha cara, eu to em uma situação parecida…
    a unica diferença é que ainda não me declarei (nem vou fazer isso tão cedo)
    realmente é foda quando voce pode ter varias outras mulheres, mas voce só quer estar com uma..
    eu acho que esse “gelo” que ela esta te dando, é mais pra voce ir com mais calma, forçar menos e se expor menos…
    essa situação da pra reverter sim..mas requer tempo
    tenta começar do zero…apenas amizade, nada de indiretas e coisa do tipo…e jamais toque nesse assunto com ela, passa uma borracha nisso…
    aproveita esse tempo pra conhecer ela melhor
    por enquanto saia sempre com ela e outros amigos em comum juntos…deixe bem claro todas as qualidades que fazem com que esses amigos gostem de vc
    bom..é isso…
    espero ter ajudado
    abraço

  9. KRA EH O SEGUINTE ! ISSO ROLA DIRETO ! DECLARAÇÕES SÃO FACAS DE DOIS GUMES ! ENTAUM NA DUVIDA NAUM SE DECLARE ! + SE JAH FEZ ! TEM CHANCE DE REVERTER ! EH SIMPLES AO MEU VER E JAH FAÇO ISSO AH BASTANTE TEMPO E QUEM EU ENSINEI TAMBEM NAUM SE RECLAMOU
    O ESQUEMA ENVOLVE ! O SEGUINTE ! AS MULHERES VIVEM ATRAZ DE PODER ! EH O Q MOVE ELAS MESMO Q ELAS NAUM PERCEBAM ! OU QUEREM PODER OU QUEREM QUEM TEM O PODER ! OU OS Q APARETAM TER O PODER ! ENTAUM MULHER NAUM GOSTA DE PERDER ! SE VC SE DECLAROU AI VAI A RECEITA PRA REVERTER
    1° MULHER NAUM ACEITA PERDER ! ENTAUM DEMOSTRE Q VC NAUM ESTA + ENTERRESADO VOU MOSTAR COMO
    COMPRE UMA CAIXA DE BOMBOMS ENROLE COMO SE FOSSE UM PRESENTE ( ISSO EH BOM PRA QUEM MORA NO MESMO PREDIO , RUA OU ESTUDA NO MESMO COLEGIO !)VA ATEH ELA COMO SE FOSSE DAH A ELA O PRESENTE ! EU ADORO ESSA PARTE E ACARA Q ELAS FAZEM ! RSRSR ( DE PREFERENCIA ELA ESTANDO SOH ! EH BEM MELHOR ( DIGA ELA Q QUER FALR COM ELA A SÓS ) CUIDADO NAUM EH PRA ELA PENSAR Q EH UM ENCONTRO !
    ENTAU DE POSSE DO SUPOSTO PRESENTE
    DIGA A ELE QUE PRECISA DE UM FAVOR !
    PRA ELA GUARDAR AQUELE PRESENTE QUE ALGUEM VAI PEGAR NA MAO DELA
    DAI VC PAGA ALGUEM OU COMBINA COM ALGUEM ! Q ELA NAUM CONHEÇA E DE PREFERENCIA BONITA ! E PEGA NA MAO DELA
    KRA ELA VAI CAIR PRA TRAZ !
    ELA VAI FICAR DOIDA !
    EU GARANTO !
    E DEPOIS EH SOH DAH UMS RELAXES NELA ! ATEH ELA FICAR NO PONTO ! DEPOIS KRA EH SOH FICAR DANDO UMA DE SAFADO ! DO TIPO AHHHH ! SE TE PEGO MENINA ! VC EH SAPECA + NAUM ESCAPA ! ESSAS FRASES ! Q MUDAM DE ACORDO COM IDADE E REGIÃO + TEM MUITAS OUTRAS EH SOH PEGAR UMAS E MANDA E SAIR RAPIDINHO NAUM DEIXAR ELA RESPONDER !
    E SUMIR UM TEMPINHO ! E DEPOIS EH SOH PENSAR NO Q VC FEZ E VER Q VC MANIPULOU O DESTINO E TAH VIRANDO UM KRA SAFADO ! E QUE PODE MANIPULAR AS COISAS !

  10. Minha situaçao é muito parecida com a de vcs, essa situaçao aconteceu recentimente, tpw agora no dia 17/08, minha amizade com ela é muito grande, nós estudamos na msm sala ela praticamente todos dias vem ate mim e me abraça, agente conversa muito, tarefa ela sempre q tem duvidas vem me perguntar se eu sei e se eu suber ela pedi pra eu explicar e talz.
    É tanto a amizade q ela queria se abri pra mim, oq ela ta sentindo, tpw ela falando assim (rafael preciso muito falar contigo, eu n aguento mais segurar isso preciso msm, ai eu falei pode falar q eu aguento todo rsrs…), ai eu pensei sera q ela vai falar q gosta de mim, ai ela começo a falar de uns sentimentos dela dizendo q gosta de um cara, ai na hora q ela começo a falar ai quando ela disse o nome do cara eu me arrepiei todo, minha garganta travo ai eu interropi ela dizendo, oq tinha levado a ela dizer essas coisas para mim, ai ela me disse q confia em mim e tinha pq tinha falar isso comigo.
    Galera ja figuei disisperado no msm dia fiz uma burrada das grandes, agente estuda a tarde na msm sala e eu fui pra escola sem almoçar muito nervoso com isso, ai chagamos la ela ja veio me abraçar ai no final da aula falei q eu queria ter uma conversa com ela, ela disse tudo bem (detalhe ela pensava q agente ia conversa sobre o cara q ela tava afim aaaaahhhhhhh esqueci de contar tbm q o cara q ela ta afim é um profesor do laboratorio de informática ela disse q acha ele muito charmoso e talz)sim continuando fiz uma burrada, depois q acabo a aula agente comesso a conversa ai eu n me ageuntei e falei q eu gostava dela ai pronto ela falo, nao acredito rafael, ai ela abaixo a cabeço tpw como se tivesse pensando ai ela me disse q ja teve amigos q ja se declaro pra ela e fico tpw magoada q isso tava acontecendo denovo com ela e ela dexo tpw claro q nunca sentio mais do q amizade por mim ai no outro dia fico naquele clima chato sabe, e pronto começei a procurar alguns sites pra v se eu conseguia resolver meu problema e achei esse muito bom a galera aki sao brother msm!!!

    Pois é galera espera q alguem possar dar mais alguns conselho ai ja li todos os comentarios e gostei muito do q vcs respoderam quem puder me dar uma dias ae do q eu preciso fazer eu agradeço vlw!!!

    OBS:mais detalhes so me perguntar por E-mail e quem quizer tbm saber de mais detalher ta akimeu msn rafael-venancio-2007@hotmail.com

  11. galera nao intendo conheçi uma gata entre +- 1 semana ela e irma do dono da academia de dança q eu tbm faço em fim
    ela me xamava pra fika perto dela via q o pessoal cuxixava de nois ai ela falava deixa ,deixa q e bom, vi ela com um amigo fikei xateado ela xego pra mim falo q ele so era amigo , ela me dava ateçao , em fim fazia tudo q eu penssava q estava loka por mim , ate q ontem fiz a burrada de me declara q tava loko por ela , e ela falo poxa nois so e amigo e talz mesmo eskema de vc , o q nao intendo e q ela demostro tanto por mim q axei q ela tva afim de mim e me declarei q merda ne mais poxa em 1 semana gostei tanto dela axei q ela estava afim de mim saimos pra galera pra bailhes pra dançar e talz rolo clima e talz mais na hora (H) ela falo q era so amizade o q devo fazer pessoal to muito afim dela qria tanto =x axo q sou muito melozo pra essas coisa pensso q qnto mais ateçao ela vai gosta mais me ajudem de alguma forma adorei o blog show mesmo

    Quem muder me ajuda manda um imal fika melhora pra mim por q trabalho muito nao tenho tempo pra ver galera me ajudem o q tenho q fazer eskeçe … abraço a todos

    meu imal é rafael.justino@gmail.com

    brigadao …

  12. Se declarar antes da hora..rs senti na pele isso jah.. =]

    De fato isso é um erro muito comum e fatal em uma sedução. lembre-se sempre disso em todos os momentos da sua vida “JAMAIS DECLARE SEU AMOR POR UMA MULHER” antes de saber se ela está apaixonada por você,se fizer isso dificilmente conseguirá reverter a situação pois a mulher se sentirá precionada em corresponder seu amor e isso fará com que ela tenha vontade de sumir de perto de você.

    Embora mto difícil, há uma chance de reverter a situação; segue algumas dicas;

    Em vez de bancar o PERDEDOR-IDIOTA, afaste-se temporariamente dela. Passe a evitá-la temporariamente, ou pelo menos dê a impressão de que você não está mais interessado nela.

    Você se AFASTA dela e começa a sair e paquerar com outras mulheres na frente dela. Isto fará com que você saia da “zona negativa”. Então você começa novamente a paquerar sutilmente com ela, enquanto age como um Homem que é um GRANDE desafio.

    Seja um pouco difícil ,damos mais valor as coisas que temos um pouco de dificuldade de conquistar.
    Isso mesmo, limite sua disponibilidade..Não esteja sempre disponível quando ela quiser que você esteja

    “Escassez agrega valor”

    Um Homem nunca deve deixar uma mulher pensar que já o conquistou, pois isso fará com que ela não o valorize como deveria.

    E uma das dicas mais importantes.. Não seja “o cara legal” com a pessoa q está afim;

    Ela ja conhece seu lado amigo, agora está na hora de demonstrar seus atributos de homem;

    flw boa sorte..
    comigo deu certo;

  13. Viixe velho. Já aconteceu comigo. A menina era até mais velha, aí um belo dia eu pensei “Ah. Vou a queima roupa mesmo.” e falei pra ela dos meus sentimentos. Nao preciso contar que ela se distanciou, disse que era coisa da minha cabeça e blá blá blá.

    Entao cara, ashush, eu nao digo que agora sou um macho alpha. Mas tambem, nao sou tao beta quanto antes. E, é isso aí. Vivendo e aprendendo. \o Se voce nao conhecer o errado, entao, como vai fazer o certo direito?

  14. Bem gente vlw pelas dica , me ajudou até noque eu não estava procurando .

    Arespeito de quando a garota aparenta estar apaixonada e tals . mas em fim vlw mesmo

    Bom trabalho que esta sendo feito no blog parabens

  15. não acredito estava eu aqui na internet aborrecido pra cacete,quando me deparei com pessoas que estão passando pela mesma situação que a minha.
    bom, eu juro eu tinha absoluta certeza que ela estava a fim, pois bem, cometi o mesmo erro me declarei.
    ha 3 meses ela não fala e nem olha mais em minha direção.
    hoje éla passou do meu lado e eu tive a sensação de que se ela tivesse um porrete nas mãos ela daria em mim.
    fui falar com ela para tentar consertar, foi pior antes não tivesse ido.
    trabalhamos no mesmo ambiente e tenho que lidar com isto todos os dias
    perdi a esperança de reatar nossa amizade pois eramos grandes amigos
    nunca jamais se envolva com alguem em ambiente de trabalho,quando não da certo o clima fica insustentável
    abraço

  16. aconteceu comigo a 3 anos, me declarei pelo msn a garota ficou meio sem jeito, pois conversavamos muito no msn todos os dias…ela saiu do msn e voltou depois de 5 horas, foram as piores 5 horas da minha vida…conversamos e tudo se acertou e estou com ela até hoje…abraços

  17. Cara, na boa, se declarar realmente é uma merda, e com ctza em algum momento da vida quase todos nós fazemos essa trapalhada.

    Mas, o que eu recomendo, depois da merda feita, e que funcionou comigo, é tentar a inversão dos papéis. Como assim? Quando você se declarou, é como se você tivesse jogado ela no topo do seu mundo, mostrando necessidade dela, dependência, ou seja, deixou claro pra ela que você a considera como um prêmio. Então, inverta os papéis, mostre que você é o prêmio.

    E como fazer isso?
    Primeiro, através do seu interior, sua linguagem corporal deve estar seguindo esse raciocínio.
    Depois, simplesmente verbalize, fale pra ela coisas do tipo:

    – ‘Eu andei pensando, e acho que não quero apressar as coisas entre a gente';
    – ‘Você vai me desculpar, mas eu não estou pronto pra um relacionamento agora';
    – ‘Eu não estou me sentindo confortável pra um relacionamnto agora, não quero me machucar';
    – ‘Você é uma boa pessoa, com certeza tem um cara perfeito pra você por aí';

    Pode até mesmo mandar uma mensagem de texto SMS à ela, mas o importante é passar a ideia de desinteresse.

    Se expressando desse modo, é como se você estivesse interpretando a coisa de maneira errada propositamente, como se ela tivesse se declarado. Se você se expressar dessa forma, combinado a um jogo interno alinhado às suas palavras, forte, ela vai cair na sua, vai te responder, pois você é o prêmio, o cara de alto valor, você demonstrou padrões de qualidade. Mulheres são programadas para responder aos alfas.

    Boa sorte!!

Os comentários estão desativados.